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Quer ir direto ao ponto? Aqui falaremos sobre:
Editar uma conta | Criar nova conta |
Filtros de contas |
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Você pode criar contas no Trade Result a partir de uma conta Master. Por exemplo, uma indústria que trabalha majoritariamente com promotores dedicados, mas que também tem promotores compartilhados, pode criar uma conta para segmentar esses últimos.
Quando a tela de contas abrir, você verá as suas contas já existentes. Se não houver cadastros de contas secundárias, você verá, então, somente a conta Master com as seguintes informações:
- Status: Contas ativas ou inativas
- Matrícula: Esse número é gerado automaticamente e não pode ser alterado
- ID: Esse número é gerado automaticamente e não pode ser alterado
- Nome da conta: Nome da pessoa jurídica
- Tipo da conta: Conta Master ou Secundária
EDITAR UMA CONTA
Para editar as informações de conta, você deve acessar os três pontos na vertical () localizado à direita da tela. Com um clique nele e um na opção de “Editar”, uma aba se abrirá com as caixas de informações para você editar.
CAIXA 1: STATUS DA CONTA
Use a chave para apontar essa nova conta como ativa ou inativa.
OBS: não é possível inativar uma conta master, somente as contas secundárias.
CAIXA 2: LOGO
Através do botão “adicionar arquivo” você poderá escolher a imagem da logo para essa nova conta, que pode ser a mesma da conta Master.
CAIXA 3: DADOS BÁSICOS
Nessa caixa você informará:
- CNPJ: não é editável
- Nome da conta: nome atribuído a essa conta no momento do cadastro
- Tipo de Operação
- Exclusiva
- Exclusiva | Compartilhada
É em “Tipo de Operação” que você deverá informar qual o tipo de promotor será alocado nessa conta. Se essa operação for compartilhada, você deve selecionar “Exclusiva | Compartilhada”.
CAIXA 4: ENDEREÇO
Os dados de endereço dessa nova conta devem ser preenchidos a partir da informação do CEP. Com o CEP informado, os demais campos serão automaticamente preenchidos, com exceção dos campos “Número” e “Complemento”. Todos os campos marcados com um asterisco (*) devem ser informados.
Com todos os campos preenchidos, você deve clicar no botão azul “Mapear” para validar o endereço. Com um clique, um mapa será aberto com a latitude e longitude, além da visualização em satélite do endereço informado. Se estiver tudo certo, basta clicar no botão azul “Confirmar”.
CAIXA 5: DEFINIÇÃO DOS FORMULÁRIOS
CAIXA 6: PAINÉIS GERENCIAIS DA CONTA
Nessa caixa de informações, você deverá sinalizar se os usuários que serão alocados nessa conta terão acesso ao painel de relatórios de atendimentos.
Esse relatório é o que fica disponível em Menu > Relatórios > Atendimento. Se você habilitar a visualização desse relatório, na coluna “configurar permissões” ficará disponível um texto clicável com uma seta para baixo ().
Clicando nessa seta, uma nova caixa se abrirá para você marcar quais usuários terão acesso ao relatório. Essa tela se divide em duas colunas:
- Na coluna da esquerda, você verá todos os usuários ativos no Trade Result
- Na coluna da direita, estarão todos os usuários que foram permitidos a visualizar esse relatório.
Para passar um usuário para a coluna da esquerda, basta você clicar na caixa de “check” antes do nome da pessoa e depois clicar no botão azul “adicionar”. Logo que adicionar, você verá o nome do usuário na coluna à direita. Você pode marcar e adicionar mais de um usuário de uma vez.
Se quiser adicionar todos os usuários de uma única vez, basta marcar a caixa de “check” denominada “selecionar todos”, acima do primeiro nome da lista de usuários, e depois clicar no botão azul “adicionar”.
Depois que adicionar todos os usuários que deseja, basta clicar no botão azul “confirmar” para voltar a tela de cadastro da conta nova.
Se todas as informações estiverem corretas, é só clicar no botão azul “salvar”.
CRIAR NOVA CONTA
No canto superior esquerdo, você verá um botão azul “Nova conta”. Com um clique nele, a tela de cadastro de uma nova conta se abrirá e você poderá preencher os dados necessários.
Com a tela de cadastro da nova conta aberta, você preencherá:
CAIXA 1: STATUS DA CONTA
Use a chave para apontar essa nova conta como ativa ou inativa.
CAIXA 2: LOGO
Através do botão “adicionar arquivo” você poderá escolher a imagem da logo para essa nova conta, que pode ser a mesma da conta Master.
CAIXA 3: DADOS BÁSICOS
Nessa caixa você informará:
- CNPJ
- Nome da conta
- Tipo de Operação
- Exclusiva
- Exclusiva | Compartilhada
É em “Tipo de Operação” que você deverá informar qual o tipo de promotor será alocado nessa conta. Se essa operação for compartilhada, você deve selecionar “Exclusiva | Compartilhada”.
CAIXA 4: ENDEREÇO
Os dados de endereço dessa nova conta devem ser preenchidos a partir da informação do CEP. Com o CEP informado, os demais campos serão automaticamente preenchidos, com exceção dos campos “Número” e “Complemento”. Todos os campos marcados com um asterisco (*) devem ser informados.
Com todos os campos preenchidos, você deve clicar no botão azul “Mapear” para validar o endereço. Com um clique, um mapa será aberto com a latitude e longitude, além da visualização em satélite do endereço informado. Se estiver tudo certo, basta clicar no botão azul “Confirmar”.
CAIXA 5: DEFINIÇÃO DOS FORMULÁRIOS
CAIXA 6: PAINÉIS GERENCIAIS DA CONTA
Nessa caixa de informações, você deverá sinalizar se os usuários que serão alocados nessa conta terão acesso ao painel de relatórios de atendimentos.
Esse relatório é o que fica disponível em Menu > Relatórios > Atendimento. Se você habilitar a visualização desse relatório, na coluna “configurar permissões” ficará disponível um texto clicável com uma seta para baixo ().
Clicando nessa seta, uma nova caixa se abrirá para você marcar quais usuários terão acesso ao relatório. Essa tela se divide em duas colunas:
- Na coluna da esquerda, você verá todos os usuários ativos no Trade Result
- Na coluna da direita, estarão todos os usuários que foram permitidos a visualizar esse relatório.
Para passar um usuário para a coluna da esquerda, basta você clicar na caixa de “check” antes do nome da pessoa e depois clicar no botão azul “adicionar”. Logo que adicionar, você verá o nome do usuário na coluna à direita. Você pode marcar e adicionar mais de um usuário de uma vez.
Se quiser adicionar todos os usuários de uma única vez, basta marcar a caixa de “check” denominada “selecionar todos”, acima do primeiro nome da lista de usuários, e depois clicar no botão azul “adicionar”.
Depois que adicionar todos os usuários que deseja, basta clicar no botão azul “confirmar” para voltar a tela de cadastro da conta nova.
Se todas as informações estiverem corretas, é só clicar no botão azul “salvar”.
FILTROS DE CONTAS
Os filtros do Trade Result são todos muito simples de usar e entendê-los. Você tem uma linha inteira com os filtros disponíveis para você localizar o canal que deseja ou estabelecer critérios para encontrar informações que os correspondam. Os filtros são:
- Status: você pode filtrar somente os canais ativos ou inativos.
- Barra de pesquisa: você pode digitar o nome da conta que procura.
Os filtros podem ser usados juntos. É possível segmentar o filtro das seguintes formas no Trade Result:
Exemplo:
- Status: ativos
- Pesquisa: central de ajuda
Com esse filtro, o Trade Result retornará, como resultado da pesquisa, somente os canais ativos e com tipo default “não”.
Pronto. Aqui encerramos o cadastro de contas. Próxima parada: Cadastro de Pessoa.